Por que investir em Digital Signage em 2018?

Porque investir em Digital Signage em 2018?

Você podia nem ter conhecimento sobre digital signage, mas com certeza já se pegou olhando e prestando atenção em alguma tela.

Na rua, em prédios, escolas, universidades, hospitais, ônibus, supermercados. A sinalização digital já se faz presente na sociedade há alguns anos.

Com esse post nós vamos apresentar dados, notícias e novidades que vão te dar a certeza: investir em digital signage é a melhor opção para o seu negócio. Vem com a gente!

Pleno crescimento nos últimos anos

Em 2014, a mídia DOOH apresentou um alcance de 60% da PEA (População Economicamente Ativa), se consolidando como um dos mais importantes meios de comunicação. De acordo com estudos realizados pela MarketsAndMarkets, mundialmente os dados são ainda mais fascinantes:

o mercado de digital signage foi avaliado em U$ 17 bilhões no ano de 2015;

a estimativa é de U$ 27 bilhões até 2022, com uma taxa média de crescimento de 6,7% ao ano.

E o retorno vai além do econômico: 82% das pessoas afirmam se lembrar de anúncios feitos em telas de digital signage, telas essas que despertam o interesse de mais de 60% do público.

Apenas em São Paulo, a maior potência financeira, corporativa e mercantil da América do Sul, a sinalização digital já ocupa a segunda posição entre os meios de comunicação mais vistos pela sua População Economicamente Ativa (PEA), de acordo com a Brasil Signage Expo.

Além disso, 6 em cada 10 pessoas já são impactadas pelos conteúdos veiculados nas telas. Só para se ter uma ideia, atualmente as pessoas são mais impactadas pelo digital signage do que por vídeos do Facebook.

Digital signage: a (r)evolução da comunicação

De acordo com o mercado, o alcance da digital signage já superou as mídias tradicionais, como jornais impressos, tv por assinatura, revistas e outros.

A possibilidade de gerir e monitorar ao vivo os seus projetos torna esse meio de comunicação um dos mais flexíveis no mercado, sendo uma poderosa ferramenta para a empresa que souber aproveitar.

Ao mesmo tempo em que a sinalização digital cresce e assume a dianteira nos meios de comunicação, esses veículos estão aumentando em quantidade. Mas o que poderia ser um motivo para receio se torna um estímulo, ainda mais quando se pensa no que a evolução tecnológica tem proporcionado.

Digital signage e sua versatilidade

Para onde quer que você olhe, as chances de se deparar com uma tela profissional são imensas. Como dito anteriormente, 2017 foi mais um ano de crescimento e 2018 chegou para reafirmar essa expansão.

De sala de espera, ônibus, aeroportos e muito mais, é só observar que você notará o alcance das telas digitais. Não custa nada deixar ainda mais claro o quão versáteis elas podem ser e algumas opções de aplicação.

Setor varejista

A implantação de sinalização digital em pontos de venda tem como principal propósito ampliar e diferenciar a experiência do consumidor.

De acordo com dados,19% das pessoas afirmaram terem efetuado uma compra impulsionadas pelos anúncios de digital signage. Como já abordamos, a união do varejo com o digital signage é a maneira ideal para proporcionar uma nova experiência de consumo para o seu cliente.

TV Corporativa

Uma das principais ferramentas de endomarketing e comunicação interna, a TV Corporativa nada mais é do que a instalação de telas e monitores em empresas, com a intenção de transmitir mensagens, informações ou ter qualquer outro tipo de comunicação com os funcionários.

Ocupando o lugar de painéis com recados fixados com tachinhas, as TV Corporativas facilitam, agilizam e deixam a comunicação mais dinâmica dentro das empresas.

Mas, além do diálogo entre empresa e colaborador, a TV Corporativa pode ser utilizada em supermercados, por exemplo, para também anunciar ofertas, informações de como funciona o estabelecimento, etc.

Agilidade e oportunidades, duas das caraterísticas do digital signage que também se aplicam às TVs Corporativas.

Publicidade e Mídia Indoor

A evolução tecnológica mudou as pessoas e a forma de acesso à informação e na publicidade, obviamente, não seria diferente. Na verdade, as formas tradicionais de propaganda estão se tornando rapidamente ultrapassadas e irrelevantes.

E esse mesmo caminho já está sendo seguido pela mídia indoor digital. Com a possibilidade de assumir diversos formatos e conteúdos, as chances de contemplar e atingir o máximo de clientes possíveis são altíssimas.

O digital signage não é mais uma tecnologia do futuro, é o presente. E se engana quem pensa que é distante, complicado ou grande demais para qualquer que seja o tamanho da empresa.

Usufrua desse crescimento e permita ir onde você pensou não ser possível, porque é para isso que a tecnologia de digital signage está presente: para quebrar barreiras criativas e comunicativas. Mais acessível, mais tecnológico, mais barato. Isso é o futuro e o presente da comunicação: o digital signage.

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